Casar nem sempre é sinônimo de um megaevento. Reunir parentes distantes ou amigos dos pais dos noivos em uma festa com mais de 300 convidados pode não ser o sonho de muitos casais. É por isso que as cerimônias mais intimistas têm se tornado cada vez mais comuns e os “mini weddings” ganhado força. Além de não envolver uma superprodução e muitos convidados, esse tipo de casamento é uma ótima opção para aqueles que não pretendem gastar muito com a cerimônia. Com música, decoração e comida adequadas, o ambiente se torna muito charmoso, íntimo e mágico.

Os mini weddings normalmente envolvem cerca de 20 a 100 convidados e podem acontecer em diversos locais, já que é mais simples acomodar um menor volume de pessoas. Normalmente a cerimônia ocorre no mesmo local que o jantar, almoço ou festa e pode ser em restaurantes, hotéis, jardins, casas e até apartamentos. Durante o evento, a personalidade do casal pode ser vista em cada detalhe e os noivos conseguem dar atenção a todos os convidados.

Assim como em qualquer tipo de casamento, nos mini weddings a música também é fundamental. A escolha do repertório e dos músicos é importante para tornar a cerimônia emocionante e inesquecível. Muitos casais optam por dois a quatro instrumentos durante a cerimônia, além de músicas de diferentes estilos adaptadas, formando um repertório suave e delicado com canções que fazem parte da história do casal. Os músicos podem tocar apenas durante a cerimônia ou também durante o jantar e todo o evento, o que varia de acordo com a personalidade dos noivos e seu casamento.

 

Veja as nossas formações ideais para os mini weddings: